terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comercias Idiotas

A nossa vida está repleta de anúncios e propagandas, seja nas revistas, na Tv, na rua na internet..resumindo, em todo lugar.
E toda propaganda tem um público alvo, e ela quer atingir seu alvo (Óbvio), mas nem sempre ela consegue isso com êxito. Vejamos alguns exemplos de propagandas mal direcionadas:

Uma certa vez quando eu tinha uns...6, ou 7 anos, estava assistindo Bom Dia & Cia, e passou uma propaganda sobre o carnaval, sobre prevenção; e mostrava uma moça saindo de casa com um preservativo no bolso como proteção, e o slogan dizia assim: "Proteja-se nesse carnaval" - então sempre antes de sair eu colocava uma camisinha dessas no bolso. Isso até eu entender a verdadeira utilidade dela.

Esse é um pequeno exemplo sobre isso, pois algumas falhas são mais graves.

Um bom exemplo seria colocar o Dado Dolabella pra fazer a campanha em defesa da Lei Maria da Penha

Mas foi ontem assistindo essa programação podre da televisão que me veio na cabeça: "Porque que comerciais de absorvente mostram uma moça linda e sorridente correndo no meio das flores com um vestido branco esvoaçando ao vento?" olhando assim, até parece que 'nesses dias' as mulheres ficam assim... porque não mostram uma mulher com um rolo de macarrão querendo bater em todo mundo, e depois que ela mata um, ela começa a chorar de arrependimento?!
Comercias de sabonete íntimo que mostram a barriga da mulher...cadê a "Intimidade" disso aí?!
Ou então comercias de Shampoo... os cabelos daquelas mulheres da propaganda parecem de plástico, é ridículo! mostram ela com um cabelo impecável, e um cara mega bombado admirando o cabelo dela em uma praia - SINCERAMENTE, quem vai na praia pra reparar no cabelos das mulheres?!
Temos também as propagandas de maquiagem; colocam uma loiraça dos olhos azuis com um beição todo rebocado de vermelho, depois dão um trato pelo photoshop pra deixar ainda mais vermelho e brilhoso, e falam que "Seu lábios mais sedutores na primeira passada"...
Propagandas de sapatos, mostram a mulher descendo do carro, e todos olhando pro sapato, propagandas de perfumes, de esmalte, entre outras.
Até agora só falei das propagandas direcionadas as mulheres, que são bombardeadas com isso, e facilmente iludidas, mas não pensem que os homens também não se enganam, é isso o que vamos ver agora.

O clássico dos clássicos são as propagandas de cerveja, que mostram várias pessoas saradas com poucas roupas, tomando cerveja, se divertindo, dançando, jogando futebol, e muitas outras coisas. Como para o homem se tiver bunda já tá valendo, a imagem fica no sub consciente do infeliz e ele compra essa bendita cerveja achando que vai ser assim. Mas analise a realidade: Um boteco, caras feios, peludos e fedidos, jogando dominó, sinuca, e baralho, mulher?! a cozinheira do bar que tem uma verruga no lábio superior
Também temos as propagandas de cueca, e ficam em Outdoors maiores do que muitos apartamentos, mostrando caras definidos, carecas, suados... [do jeito que as mulheres gostam] usando a tal cueca; fazendo assim o coitado comprar a cueca imaginando que ela fique tão bem nele quanto ficou no modelo.
Propagandas de carros geralmente são direcionadas a homens, e as besteiras nelas colocadas, são para atraí-los. Um exemplo claro, sempre tem que mostrar uma mulher cobiçando o carro, e um cara passando com ele; mostra ele viajando com amigos e fazendo farra, mostra o carro como uma forma de exibir sua condição financeira, e assim atrair as pessoas para perto de [seu carro] você.

Então meu(minha) amigo(a) leitor(a) que teve paciência de ler essa besteira até aqui, te digo com SINCERIDADE, cuidado com as propaganda,s pois elas existem pra te deixar com cara de besta diante dela, e fazer você gastar até o que você não tem. Ou vocês acham que os comercias do "Bala de troco, que cosa tristee..♫♪"  foram feitos pra fazer vc dar risada?!
Eles querem mais é ver vc afogado em dívidas!




                                                                                                      Por: Júlio Chocottone

Nenhum comentário:

Postar um comentário