sábado, 26 de novembro de 2011

Natal e Ano Novo

É... já estamos na melhor época do ano, a época em que ACABA o ano, todo mundo fica mais simpático, legal, mais amigável [isso se chama falsidade], época de ajudar as pessoas, de ganhar mais dinheiro, mas é uma época que as pessoas fazem muitas merd@s, e é isso é o que vamos avaliar.
Começamos pelos enfeites; me digam, o que são bolas coloridas e brilhantes?! servem para quê?

Até hoje não vi nenhuma utilidade.

Depois são essas ideias de colocar uma bengala doce, com uns desenhos vermelhos

Meu sonho de infância é comer uma dessas [doce] mas eu nunca, disse NUNCA vi pra vender em nenhum lugar, é um doce que inventaram pra não existir, entendem?!
Mas esse posso arriscar um palpite de utilidade dele: é pra ajudar o Papai-Noel a se locomover, afinal ele já é velho, tem não sei quantos anos, e talz...- Não, essa ideia não colou...

Temos também o saudoso e clássico pisca-pisca...
Esse também é um item essencial, mas muito inútil, pois não ilumina nada, só é ligado de noite, quando todo mundo tá vidrado na televisão e depois vai dormir

E depois de guardados, ninguém consegue desembolar eles e tem que comprar outro novo, por isso são produtos chineses, mais baratos, e com baixo custo de produção [claro, fabricado por crianças escravizadas]

E temos a árvore de natal que comporta todos esses itens inúteis numa inutilidade só!
E temos o Mestre! PAPAI-NOEL!
Pra que serve esse velho? pra fazer as crianças se comportarem em troca de um presente que elas acham que vão ganhar, pra mim o Papai-Noel foi um personagem criado pelos pais para conter suas "Crionçinhas", igual o Homem do Saco, a Loira do banheiro entre outros.

E que digam as crianças como o natal e ano novo são legais, todo mundo disputando quem tem a roupa nova mais legal, e tênis mais caro, quem compra a bomba mais forte e talz...
E o intervalo entre o Natal e o Ano novo de 5 dias é muito daora, fica todo mundo acabado por causa da festa de natal, e tudo, aí acorda todo mundo de ressaca, todo vomitado, e vai trabalhar e nem arruma a zona do dia anterior, e quando está terminando de arrumar; o ANO NOVO CHEGA! e tome mais bagunça!
É poca em que as pessoas gastam o que não tem e ficam devendo tudo pra janeiro... e quando terminam de pagar, já chega dezembro pra atormentá-los.
Fora ir comer na casa dos outros, geralmente a comida é ruim [ peru, farofa, macarrão, salada, refrigerante, vinho e vinagrete são pratos típicos do natal ] , e está fria, mas pra não sermos mal-educados, aceitamos de bom grado. É quando todos estão alegres, conversando mais, e esquecem por um instante a televisão - A não ser pelo Show do Roberto Carlos - . 
Mas é uma época que todos se abraçam [ como disse no início, pura falsidade ] e desejam coisas boas para os amigos. Ao invés de falarmos para as pessoas -Feliz Ano novo!  Deveríamos falar - Feliz Décimo Terceiro!
Portanto valorize quem é sincero com você nas comemorações, valorize sua família, pois muitas pessoas gostariam de ter com quem comemorar as festas, mas não tem. 
Sinceramente desejo à todos os leitores um Feliz Natal e um próspero Ano Novo ( Como está no calendário que ganhei de brinde )



Nenhum comentário:

Postar um comentário